Quem Somos


O blog Nós Do INSS, que posteriormente virou página e perfil em redes sociais, foi criado durante as mobilizações que precederam a greve de 2015, e surgiu da necessidade de manter a categoria informada e coesa em relação aquele movimento. 
Diante do grande número de seguidores e interessados no conteúdo que era transmitido, verificamos que o blog deveria continuar reunindo notícias e divulgando informações de interesse da categoria, e ainda tornar-se um canal acessível à população.
O blog sempre foi mantido por servidores do INSS, voluntários, e os textos veiculados são organizados por estes servidores, baseados em informações coletadas na imprensa, nas publicações institucionais e sindicais, e nas informações compartilhadas pelos colegas. 
As publicações realizadas tem como critério posicionar-se a favor dos interesses da categoria,  independente de existir ou não ligação com organizações sindicais ou políticas. 
Temos conhecimento da pluralidade de pensamento entre os seguidores do Blog, e por isso tentamos sintetizar os assuntos que tocam a categoria de forma a não nos desviar do objetivo principal, que é compartilhar as informações que interessam ao servidor do INSS como trabalhador, profissional e cidadão. 
Sendo assim, o blog apoia todas as formas de organização dos trabalhadores do INSS, e zela pelo respeito aos direitos dos servidores e pelo respeito aos direitos da população em geral.
O Nós Do INSS é antes de tudo um canal de comunicação dos servidores entre si e com a sociedade, em busca de informação para valorização do nosso trabalho e por melhores condições de trabalho e remuneração para a nossa carreira, que é responsável diariamente pelo reconhecimento de direitos de milhares de brasileiros.  Seguimos assim unidos em prol da democratização da comunicação.