Cidadão

Lute pelo seu patrimônio, lute pela previdência! Ela precisa de você! Assine nossa petição, clique aqui.

A Previdência Social é pública, universal, solidária e inclusiva e está presente na vida do trabalhador desde quando nasce até sua partida.
É o patrimônio de todos os trabalhadores e sua família e um direto constitucional.
A Previdência Social garante a proteção ao trabalhador e sua família em todos os EVENTOS DE SUAS VIDAS, com a finalidade de promover o bem-estar social:
• Quando uma mãe trabalhadora tem seu filho;
• Quanto os estudantes do ensino médio podem se inscrever na previdência;
• Quando o jovem tem a sua primeira carteira assinada;
• Quando o homem ou mulher estão empregados tem seus direitos garantidos pela previdência;
• Quanto o trabalhador autônomo inscrito na previdência;
• Quando uma dona de casa que trabalha para sua família e se inscrever na previdência;
• Quando o trabalhador adoece e precisar se recuperar;
• Quando o trabalhador fica impossibilitado para trabalhar tem o direito à aposentadoria por invalidez;
• Quando um familiar e cometido por uma reclusão;
• Quando a melhor idade chega no seu melhor momento de vida com direito à aposentadoria;
• Quando a família perde um ente querido e é protegida com a pensão.

A extinção da Previdência Social pode acabar com os benefícios e direitos dos trabalhadores que hoje ela mantém; e não cabe reforma sem estudo se há déficit
#PrevidênciaPatrimônioDoTrabalhador

CARTA ABERTA À, POPULAÇÃO: A VERDADE SOBRE A PREVIDÊNCIA


A chamada “nova proposta” ou proposta “enxuta” da REFORMA DA PREVIDÊNCIA é cruel para o conjunto da classe trabalhadora! Se aprovada, quem já contribui, seja para o Regime Geral (celetistas/contribuintes individuais), seja para o Regime Próprio dos servidores públicos, terá muita dificuldade de se aposentar!

O governo Temer governa sem o povo e contra o povo, massacra os trabalhadores e usa de estratégias divisionistas para avançar contra os direitos sociais, com a cumplicidade bem remunerada de Deputados e Senadores. E estes que não esqueçam! ”QUEM VOTA CONTRA O POVO, NÃO VOLTA!


Servidor público não é privilegiado! Vive do trabalho e serve ao público, tendo como objetivo garantir o funcionamento da máquina pública, a fim de que se concretize a responsabilidade social do Estado. Chega! O povo não é idiota! Sabe que, à margem do interesse público, direitos duramente conquistados são negociados no balcão do mercado, ávido por abocanhar novas fatias do orçamento público.

É notório que favorecer o capital tem sido a prioridade do governo Temer, que, para isso, usa de meios espúrios como propagar mentiras! Na sua ilegitimidade e impopularidade, passa por cima de tudo e de todos, principalmente da soberania popular, para emplacar reformas contrárias à maioria da população. Rasgou-se a CLT, impôs-se limites aos gastos sociais para destruir direitos. Agora a bola da vez é aprovar a todo custo a “reforma” ou deforma da previdência social pública brasileira.

Engana-se quem pensa que esse governo apresenta “nova proposta” ou proposta “enxuta”. Na verdade, a proposta é a mesma destruidora do sistema previdenciário público brasileiro apresentada com a PEC 287/2016. De “nova” quase nada tem! Sem justa regra de transição e desconsiderando direitos adquiridos, é um duro golpe aos fiéis contribuintes e à classe que vive do trabalho. Se for aprovada, impedirá que muitos trabalhadores e trabalhadoras possam se aposentar. Mantém as idades mínimas previstas no substitutivo à PEC 287/2016 (62 anos de idade para mulheres e 65 para homens); altera as regras para o cálculo dos benefícios, diminuindo o valor a ser recebido e aumentando o tempo de contribuição para o exercício do direito. Para conquistar a aposentadoria integral, será preciso contribuir por 40 anos!

E os verdadeiros privilegiados não são os assalariados! Não é o salário do servidor público concursado ou a conquista de um pequeno avanço na expectativa de vida por parte da população que quebra a Previdência, mas a corrupção, a sonegação, o grande desvio de recursos através da Desvinculação das Receitas da União - DRU, a dívida bilionária dos inadimplentes e as desonerações, entre outros fatores, o que demonstra a má gestão dos recursos públicos por parte do Governo, destruindo a Seguridade Social.

Privilégio é poder usar o cargo de Presidente da República, o dinheiro público e a máquina do Estado para obstruir a justiça, garantir a própria impunidade e ainda tentar enganar a população com mentiras!

Querer desmoralizar o servidor público? Não se aceita!
O risco do/da trabalhador(a) não conseguir acesso à previdência pública é uma realidade para todos/as! A previdência é patrimônio da sociedade brasileira. Não se trata, exclusivamente, de uma questão aritmética – receita menos despesa -, mas do principal instrumento de manutenção da ordem social no Brasil. Sua essência social é muito importante para ser desmontada, privatizada, submetida aos humores e interesses privados do mercado! 

Vamos reagir!

Dia 28/11 haverá o Movimento Ocupa Brasília, aquecendo para a Greve Geral Nacional, dia 5/12!

Chega de mentiras! A soberania é do Povo e exercida pelo Povo! Fora Temer! Eleições diretas em 2018!

Quem vota, não volta!
Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público,

Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social e entidades e parlamentares que as compõem.

Confira aqui os deputados que você deve fazer pressão!