segunda-feira, 13 de novembro de 2017

NOTA DE PESAR



É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento da companheira Maria do Socorro Rodrigues dos Santos, nascida em 04/06/1955 Assistente Social, graduada em 1978 na UERN, recentemente aposentada do INSS de Mossoró-RN.


A companheira Socorro Rodrigues registrou sua trajetória profissional pela defesa intransigente dos direitos sociais e pela busca de uma sociedade mais justa e igualitária, deixando a nós um legado de força, lutas e resistências em torno da construção de um Serviço Social previdenciário voltado para a ampliação da cidadania e da defesa uma política pública e solidária de Previdência Social.



Participou de gestões do Conselho Regional de Serviço Social - CRESS[1], de conselhos de direitos, do sindicato, participou de mobilizações, atos, greves, sempre na defesa da previdência pública, do Serviço Social do INSS e dos direitos dos (as) trabalhadores (as)  brasileiros (as).


Uma mulher de fibra, com uma visão social única, contagiante e coerente, que mesmo após a aposentadoria não se afastou da militância estando atualmente atuante no Sindprevs/RN e extremamente envolvida na defesa dos direitos dos (as) trabalhadores (as).


Sua alegria e espírito revolucionário estarão sempre incorporados em nossas almas e corações. Manteremos firmes e fortes, sua perspectiva de vida, de sociedade e de esperança em dias melhores.


O Serviço Social do INSS jamais será o mesmo sem você! Sua participação nas lutas, em defesa deste serviço foi de importância incalculável. A classe trabalhadora perdeu uma lutadora! Nosso reconhecimento e gratidão à grandeza de sua luta e ao carinho que dedicou a cada um de nós, seus/suas companheiros/as de luta e amigos/amigas!


Socorro, leve nosso afeto, nosso respeito e admiração. Ficaremos com seu exemplo de vida, de amor ao próximo, de indignação as injustiças sociais e de dedicação ao Serviço Social Previdenciário.


Aproveitamos a oportunidade para prestar nossa solidariedade aos familiares e amigos. Neste momento de dor, registramos os mais sinceros pêsames.


A guerreira vai deixar uma lacuna irreparável!


Guardaremos você, entre nós, como nas fotos abaixo:

Socorro, Presente!!!


Comissão Nacional de Assistentes Sociais da FENASPS
Brasília, 13 de Novembro de 2017
  


“Não existe uma morte natural: nada do que acontece ao homem é natural, pois sua presença coloca o mundo em questão. Todos os homens são mortais, mas para cada homem sua morte é um acidente, e, embora saiba que vai morrer e aceite essa idéia, é uma violência indevida”

(Simone de Beauvoir. Uma Morte muito Suave).





Socorro Rodrigues no Encontro de enfrentamento ao desmonte da Seguridade Social e do Serviço Social do INSS, realizado no Sindprevs/RN em 2016.

  Socorro Rodrigues em uma das suas últimas atividades em reunião de Assistentes Sociais no XV CONFENASPS, 2017.

 Socorro Rodrigues nas mobilizações nacionais em defesa da Previdência Social.
 
Socorro Rodrigues representando o CRESS/RN nas lutas em defesa dos(as) trabalhadores(as).




[1] Nas gestões de 2008 a 2014 da SECCIONAL de Mossoró  CRESS-14ª REGIÃO-RN