terça-feira, 28 de junho de 2016

DESMONTE DA PREVIDÊNCIA AMEAÇA PAGAMENTO DAS APOSENTADORIAS

1
Charge de Latuff ironiza discurso do presidente interino, Michel Temer, de que a Previdência Social é deficitária (clique para ampliar)

A Previdência Social Pública Brasileira, com quase 100 anos de história, atravessa o seu período mais crítico. Uma das primeiras medidas do governo interino de Temer/PMDB foi um ataque sem precedentes, que desmontou toda a estrutura do sistema da Seguridade e da Previdência Social. Por meio da Medida Provisória 726, de 2016, transferiu a estrutura da Previdência (Dataprev, Previc) para o Ministério da Fazenda, e o INSS, responsável pelo reconhecimento e concessão de benefícios, foi anexado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Esta e outras medidas, como o Projeto de Lei 257/2016 e a Proposta de Emenda Constitucional 241/2016, fazem parte do ajuste fiscal, e tem como alvo principal a Previdência Pública e os direitos trabalhistas e sociais. O discurso é o de que a Previdência é deficitária e de que os Estados e os municípios estão quebrados por conta disso. Mas, isso é uma GRANDE MENTIRA!


CONFIRA AQUI a íntegra do texto.