terça-feira, 17 de maio de 2016

Fórum dos SPFs e da Frente parlamentar 17/05/2016

1 2

Os integrantes do Plantão/Fenasps, nesta terça-feira, 17 de maio, participaram da reunião do Fórum de Nacional de Entidades dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE), pela manhã e na reunião de organização do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, à tarde.

Sobre a reunião do FONASEFE, foi reafirmado o calendário nesta semana, com ampliação de atividades junto ao Congresso Nacional, contra o PLP 257/2016, nas comissões em relação aos PLs dos acordos de greve, e no STF, sobre a discussão da data-base dos SPFs, que está com o ministro relator Dias Toffoli.

Já à tarde, na reunião da Frente em Defesa da Previdência Social, no Senado, foi debatida a proposta da Reforma da Previdência, com ênfase no desmembramento do INSS por meio da publicação da MP 726/2016. A reunião contou com a presença de um número expressivo de entidades e ficou explícita a preocupação de todos com a extinção do Ministério da Previdência Social e seu desmembramento nos ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento Social e Agrário. Ficou deliberada na reunião a criação de um pequeno comitê para elaborar as emendas à MP 726, cujo prazo para encaminhamento é quarta-feira (18). As mesmas serão subscritas pelos senadores Paulo Paim e Regina Sousa.


CONFIRA AQUI íntegra do relatório das atividades do Plantão/FENASPS desta terça, 17